Como precificar minhas semijoias?

Publicado em: 01/03/2023 às 16:43

Como precificar semijoias? Antes de tudo, precificação é o ato de definir um valor quantificável para venda de produtos ou serviços. Ou seja, compreende estabelecer quanto o cliente deve pagar para obter o item que você oferece, que em nosso caso, são as semijoias.

Obviamente, o preço não é um elemento fixo, já que é influenciado por diversos componentes do micro e macroambiente. Certo?

E como fazer a precificação dos meus produtos?

Essa é uma das dúvidas mais comuns que ouvimos e por isso nesse artigo nós vamos lhe ajudar!

Afinal, saber quanto cobrar pelo que você vende vai muito além de colocar um valor que considera justo. Envolve fatores tangíveis e intangíveis, tudo com o objetivo de maximizar os ganhos e manter a estabilidade financeira do negócio.

Por exemplo, se o preço cobrado for muito elevado, pode-se acabar afastando potenciais clientes, especialmente se o mercado for muito concorrido e houver outras opções disponíveis para os clientes.

Por outro lado, se o preço cobrado for muito baixo, é possível que gere desconfiança por parte dos clientes. Além disso, o valor pode ser insuficiente para arcar com os custos de produção e gerar prejuízos para a empresa.

Portanto, confira abaixo:

1 – O preço deve cobrir os custos e as despesas

Ao definir o preço a ser cobrado por seus produtos, a regra básica a ser seguida é estabelecer um valor que cubra os custos e as despesas que você teve para colocar a solução à venda(e no caso das nossas peças, você pode lucrar muito!).

2 – Reduza os custos, caso queira baixar os preços

Você precisa encontrar maneiras de reduzir seus custos e despesas. Como por exemplo, alterar suas cartelas ou sacolas.

3 – Revise seus preços periodicamente

É muito importante que os seus preços acompanhem a realidade do mercado e a dinâmica de custos.

É Possível colocar 300% sobre as semijoias?

Sim, acredite! O mínimo é de 120%, mas pode chegar ao markup de 300%. O markup é um multiplicador utilizado para encontrar o preço ideal a ser cobrado das clientes.

Bom, agora que você já sabe mais sobre precificação, que tal colocar a “mão na massa” e faturar? Fale com nossa equipe de vendas agora mesmo!