BRUTO X BANHADO

Porque é muito mais vantajoso comprar mercadoria pronta e não peças brutas e mandar banhar?

Publicado em: 08/03/2023 às 16:59

Porque é muito mais vantajoso comprar mercadoria pronta e não peças brutas e mandar banhar?

Todo empreendedor antes de começar um novo negócio estuda todas as alternativas e possibilidades ao seu redor.

Uma das grandes e primeiras dúvidas que surgem para um novo investidor do mercado de semijoias é: qual será/serão meu/meus fornecedor/es?  Devo comprar bruto ou banhado? Qual vale mais a pena?

E hoje viemos responder essa dúvida com dados e dicas importantíssimas.

Primeiramente quanto ao bruto, existem milhares de empresas que vendem mercadorias no bruto com ótimos preços, porém, não se pode ter 100% de certeza da origem e da matéria prima desse bruto. Se forem peças de má qualidade, pode acarretar na perda do banho, alergias de pele, perda do cliente e de dinheiro. Isso ninguém gostaria né? Em qualquer fazer que esteja seu negócio.

Além desse fator, que é de suma importância, temos o caso logístico de: quantidades mínimas de compra.

As empresas de bruto pedem um mínimo de compras por peça. Então você é “obrigado” a investir seu dinheiro em uma quantidade relativamente alta de peças por modelo, deixando de poder investir em variedade, correndo o risco daquele modelo não ser muito vendável e ele ficar parado. Para quem está começando, isso não é vantajoso não é? O interessante é ter variedade de modelos, e não quantidade.

Além desses dois motivos super relevantes, tem o fator também do deslocamento de peças, frete, mão de obra para enviar modelos para o banho! Alguém deverá revisar as peças, pois se for um modelo com defeito para o banho, você perdeu a peça e o banho da mesma. E depois alguém deverá levar essas peças para o banho. Já percebeu o custo que isso gerou? E estamos falando apenas do bruto heim.

Agora sobre a galvanoplastia. O fato mais importante aqui é: as empresas que banham as peças pedem pagamento à vista! Então você já terá feito investimento no bruto e agora deverá fazer pagamento do banho à vista. Para quem está começando não é muito vantajoso né? Pois sabemos que o dinheiro para iniciar está programado e contado para os investimentos.

Além desses fatores, ambos os negócios, fornecedor de bruto + galvanoplastia, tem os seus valores com lucros, despesas e impostos embutidos. Portanto você estará pagando 2x custos da sua peça final. E você terá que fazer 2 contas para montar sua planilha de custo: quanto pagou do bruto + quanto pagou do banhado para saber quanto pode e terá de lucro final!

 Quais as vantagens então de comprar banhado?

Comprando peças banhadas de fornecedores finais, além da economia de tempo, além da segurança da procedência das peças, você terá peças com valores melhores, qualidade melhor, menos dor de cabeça e mais alegria para focar em VENDER! Seu foco deve ser esse ao iniciar seu negócio de semijoias. E deixar a parte “burocrática” de processos de produção das semijoias com empresas qualificadas, como a Original Joias.

Como todos nossos processos são internos, temos todo o controle de cadeia de produção. Então você terá peças de altíssima qualidade, preços reduzidos de fábrica, terá que fazer apenas uma simples conta de quanto quer lucrar em cima daquelas peças e focar em VENDER MAIS E MELHOR!

Esperamos que essas informações tenham facilitado sua escolha na melhor maneira e no melhor fornecedor para você ingressar no ramo de semijoias! 

Compre de uma empresa que te dê qualidade, segurança, agilidade e foco! Além das nossas consultorias gratuitas para te auxiliar da melhor maneira! 

Vem ser Original com a gente...